Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Buracos na BR-232 deixam os motoristas irritados

Publicado

Foto/Imagem:


Os motoristas que trafegam pela BR-232 – entre o Grande Recife e Vitoria de Santo Antão, na Zona da Mata, – têm que conhecer bem a estrada, pois os buracos da via podem causar acidentes. As informações são do G1.

O técnico em refrigeração Leonardo Leite estava trafegando pela via em Moreno, perto do povoado de Bonança, quando passou por um trecho em péssimas condições e parou o carro no acostamento para conferir se algo tinha quebrado. “É horrivel pra gente que trabalha com atendimento, sofremos bastante com o desgaste do carro. Agora mesmo senti uma pancada e parei par ver o que tinha acontecido”, disse Leite.

Na subida do viaduto de Bonança, os desníveis na pista pegam de surpresa quem dirige. A placa de concreto está quebrada, como várias outras, formando pequenas rachaduras. As notícias sobre acidentes da BR-232 assustam os motoristas. Eles precisam estar firmes na direção para enfrentar não somente os buracos, como também a trepidação provocada pelos muitos remendos na estrada.

Voltando para Vitória de Santo Antão, perto do viaduto que dá acesso ao centro da cidade, muitos buracos e remendos. A pista direita afundou e o acostamento, também. Mais adiante, perto da pedreira, veículos enfrentam um desnível na ponte sobre a linha do trem.

Próximo ao Recife, logo depois da entrada para o Jardim Botânico, um buraco na faixa da direita obriga todos a diminuir a velocidade. “É meio complicado realmente. A gente tem que diminuir a velocidade para passar, o que causa congestionamento no trânsito”, afirmou o servidor público Jomar Lira.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que serão feitos serviços de conservação na BR-232. A previsão é que os trabalhos comecem no mês de março. São obras para tapar buracos, fazer capinação e melhorar o pavimento e o acostamento. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que a multa para quem dirige pelo acostamento é R$ 574 e o motorista recebe sete pontos na carteira.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade