Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Buriti tenta resgatar shopping popular

Bartô Granja, Edição

O Governo do Distrito Federal está em busca de propostas e ideias para revitalizar o Shopping Popular, instalado ao lado da Rodoferroviária. Nesta quarta-feira (20), foi publicado no Diário Oficial do DF um chamamento público para recebimento de estudo de revitalização, modernização, manutenção e operação do espaço.

Os interessados deverão entregar requerimento para a apresentação dos estudos até o dia 6 de janeiro de 2020. A documentação será analisada, e as empresas autorizadas terão, a partir da publicação do termo de autorização, prazo de 90 dias para o desenvolvimento dos trabalhos.

“Esse é um projeto que só trará benefícios para os comerciantes e também para toda a população do Distrito Federal”, destacou o secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros. A pasta é a responsável pela coordenação das negociações que resultarão na parceria com o setor privado para revitalização do Shopping Popular.

O espaço foi criado em 2008 para abrigar camelôs e ambulantes. A ideia inicial era uma grande feira com concentração de diversos comércios. No entanto, os negócios por lá não deram muito certo. Para o secretário Everardo Gueiros, o governo está convicto de que a área está subutilizada e, por isso, busca uma alternativa de desenvolvimento em parceria com a iniciativa privada.

“Buscando a parceria com a iniciativa privada vamos proporcionar a inclusão pelo desenvolvimento social, cultural e econômico, fornecendo produtos, serviços e atendimentos de qualidade de forma segura e rentável aos consumidores, lojistas e também aos investidores”, explicou Gueiros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente