Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Buriti e Fecomércio alinham parcerias para qualificar e promover negócios

Foto/Divulgação
Bartô Granja

O Sistema Fecomércio-DF está alinhando com o Palácio do Buriti uma série de ações para ampliar as parcerias entre o Sesc e o Senac com o Governo do Distrito Federal. O anúncio foi feito nesta terça, 12, pelo presidente da entidade, Francisco Maia, ao final de encontro com o secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Ruy Coutinho, e o de Fazenda, André Clemente.

“Queremos proporcionar uma aproximação no sentido de colocar à disposição do GDF os serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac”, disse Chico Maia. O acordo servirá para que as instituições reúnam esforços, colocando à disposição do governo a estrutura e instalações do Sesc e do Senac.

Francisco Maia lembrou que a Fecomércio-DF conta com o apoio imprescindível da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). “Há uma disposição muito grande por parte da CNC de fazer com que a nossa estrutura, do Senac e do Sesc, fiquem à disposição do governo”, explicou.

O secretário Andre Clemente confirmou o apoio do governo à Fecomércio-DF dizendo que a melhoria do ambiente econômico do Distrito Federal se alinha com o objetivo traçado pelo Executivo em apoiar o setor produtivo. O secretario elogiou Francisco Maia pela iniciativa de aproximação entre o setor e o governo local.

“Durante a campanha o governador sinalizou que ia se comprometer com o setor produtivo. Com o Francisco Maia à frente da Fecomércio nossa relação certamente será fortalecida”, disse André Clemente.

O secretário reiterou que nada no governo será feito antes de ser discutido. “Não vamos fazer nada para o setor produtivo sem que seja discutido com todos. Essa conversa é fundamental”, explicou. Segundo Francisco Maia, é preciso que governo e setor andem alinhados. “O setor produtivo precisa andar com o governo, tendo em vista que representamos 93% do PIB privado”, pontuou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente