Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Jardins Mangueiral

Buriti investe 20 milhões em mais escolas

Publicado

Foto/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Mary Leal

Em busca de uma melhor qualidade de vida, Daniel de Aquino Aguiar, morador do Jardins Mangueiral há pouco mais de um ano, escolheu o bairro para viver com sua família. Agora ele comemora a notícia publicada no Diário Oficial do DF: estão escolhidas as empresas responsáveis pela construção de uma escola classe e de um centro educacional no bairro. O próximo passo será o início das obras.

Para o morador, que prioriza a educação dos filhos, é muito importante que todos tenham acesso a uma escola perto de casa. “Equipamentos públicos próximos das residências são garantia de conforto e facilidade para as famílias”, observa Daniel ao lembrar que “ensino é o futuro e abre portas”.

As obras ficarão a cargo da Construtora Costa Júnior, para a Escola Classe, e da Sollar Engenharia, para o Centro Educacional. A previsão é que sejam concluídas nos prazos de 14 e 16 meses, respectivamente.

Escola Classe
A escola classe, com capacidade para atender 840 alunos, em dois turnos, será construída na Praça de Atividades 5, em um terreno de 5.017,67 m². Serão dois pavimentos, com 14 salas de aula, auditório, sala de leitura, laboratórios, parquinho infantil, dentre outros espaços. O valor da obra será de R$ 8.699.609,92, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do caixa do Governo do Distrito Federal (GDF).

Centro Educacional
Já no centro educacional serão investidos R$ 11.963.826,74, também oriundos do FNDE e do GDF. A unidade deverá atender 1.368 alunos, também nos turnos matutino e vespertino. Será construído na praça de atividades 2, em um terreno de 5.876,73 m². A escola terá dois pavimentos, com 18 salas de aula, auditório, sala de música, biblioteca, sala de artes plásticas, pátio coberto, laboratórios, dentre outros espaços.

O Jardins Mangueiral possui, aproximadamente, 12 mil habitantes. Desde 2020, com a aprovação da Lei Complementar n° 958, que redefine as poligonais das regiões administrativas, passou a fazer parte da RA do Jardim Botânico, que atualmente contabiliza mais de 100 mil moradores. Estas unidades de ensino serão as primeiras a serem implantadas para atender a comunidade local.

Publicidade
Publicidade