Curta nossa página


Metrô nos trilhos

Buriti libera dinheiro para concluir estação da 106 Sul

Publicado

Autor/Imagem:
Guilherme Pera

Antiga demanda da população da Asa Sul, as obras da Estação 106 Sul da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) serão retomadas. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinou, nesta terça-feira (3), a ordem de serviço para conclusão dos trabalhos.

“Estamos modernizando a mobilidade urbana do DF: GPS nos ônibus, biometria facial, Bilhete Único, 17 terminais de ônibus novos ou reformados e a terceira estação do metrô deste governo”, resumiu o governador.

O chefe do Executivo local também destacou a inauguração da quarta estação fotovoltaica do mundo (alimentada com energia solar). “Em breve vamos inaugurar a quinta, em Samambaia.”

Ele citou ainda o lançamento do edital da modernização e expansão do metrô em Samambaia e também o Programa de Desenvolvimento de Transporte sobre Trilhos ainda neste ano.

A estação deveria ter sido concluída há 20 anos, quando foi criado o túnel do Metrô-DF na região. Com a assinatura, ela ficará pronta até o fim de 2018 e beneficiará cerca de 2,5 mil passageiros. O valor contratado é de R$ 18.706.090,48.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.