Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Busca por independência cresce a passos largos

Foto/Divulgação
Bartô Granja

Os pequenos negócios e empresas estão tomando conta do mercado. Uma pesquisa realizada pelo Sebrae revelou que até 2022 o Brasil terá cerca de 17,7 milhões de pequenos negócios. Esse número significa mais de um milhão de novos empreendimentos por ano – representando 43% a mais do que todos os microempresários brasileiros em 2018.

A pesquisa ainda revela que, atualmente, 50,6 milhões de brasileiros possuem como origem substancial de sua receita um empreendimento de pequeno porte. Com isso, é possível ver quão importante é o papel que as pequenas empresas desempenham.

Essas empresas, que são oriundas de realizações pessoais ou de empreendimentos por necessidade, que acontecem quando alguém precisa de uma renda com urgência, são, sem dúvida, muito mais que um comércio, mas sim parte fundamental da vida de muitos brasileiros.

Com auxílio da tecnologia tudo fica mais fácil e, no momento da abertura de uma empresa não é diferente. Hoje, já é possível fazer todo o processo online, sem custos ou burocracia. “Quando a decisão de empreender é tomada, existe uma ansiedade em fazer com que tudo dê certo o quanto antes”, diz Jean Bitar, especialista em contabilidade online para pequenas empresas.

Contudo, explica Jean, além de facilitar processos, ter apoio de um escritório de contabilidade garante economia real para as empresas. Ele sugere a quem ffor entrar no ramo do próprio patrão, busque informações com empresas especializadas, ou diretamente na Secretaria da Fazenda.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente