Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


A novidade

C3 hatch vira aposta da Citroen para fisgar fatia do mercado

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via Cia do Carro - Foto Divulgação

O mercado automobilístico dos carros pequenos e médios terá novidades antes que o ano acabe ou no mai tardar no início de 2022.. Enquanto a Volks (com o Fox) e a Fiat (com o Uno) preparam retiradas de linha, a Citroen anuncia a chegada do C3 hatch.

O compacto da marca francesa já tem retorno marcado e chegará às lojas completamente renovado e com produção local na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro.

Por enquanto, a Citroën apenas mostrou o hatch, sem divulgar detalhes técnicos. Entretanto, o novo C3 será diferente do anterior. Ele continuará a representar bem a marca simbolizada pelo duplo chevron, mas, nesta nova geração, o hatch apresenta características de SUV. Além disso, terá preços acessíveis. E, nesse sentido, será quase um sucessor do Uno.

O objetivo do novo C3 é brigar na entrada do mercado que responde por 37,8% das vendas. A fábrica no Rio de Janeiro tem capacidade anual para 150 mil carros. E a aposta no sucesso de vendas é alto.

Segundo a Citroën, o novo C3 apresenta maior altura em relação ao solo. Embora tenha o tamanho de um hatch, o compacto parece maior e mais robusto. Nas laterais, traz os airbumps, que são as molduras pretas na base das portas, além de colunas traseiras encorpadas e lanternas em posição elevada.

Outro ponto alto é a cabine, que se vale do design mais vertical para entregar um interior espaçoso. Por ora, a Citroën não revelou muitas imagens e dados, mas disse que o hatch será um dos mais espaçosos da categoria. Além disso, por dentro, o novo C3 terá a maior tela multimídia do segmento, com 10 polegadas e conectividade com smartphones.

Para conseguir ter preço acessível, o novo Citroën C3 terá versão com lista de equipamentos simplificada. No vídeo oficial de revelação do compacto, a imagem mostra o painel com a grande multimídia, mas com hastes de ajuste manual dos retrovisores externos, ar-condicionado acionado por botões comuns, e alavanca do câmbio manual.

Publicidade
Publicidade