Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Cabo Patrício coloca Karolina com K na Praça do Buriti e faz PT sorrir

Publicado

Foto/Imagem:


Há quase 60 anos, Manoel de Nóbrega estreava o programa A Praça da Alegria. Sentado em um banco típico de praça, ancorava as entradas em cena de diversos humoristas e seus esquetes. Anos mais tarde e depois de passar por diversas emissoras de TV, foi rebatizado de A Praça é Nossa, comandado pelo filho Carlos Alberto de Nóbrega e transmitido atualmente pelo SBT de Silvio Santos.

A Praça do Buriti poderá mudar de nome em 2015 e adotar o nome do programa. É que as coisas por lá estão fazendo muita gente rir. Ninguém sabe, entretanto, quem é o âncora que está no banco da praça no momento, além dos manifestantes sem salários de todas as áreas do GDF. Aos poucos vão surgindo antigos humoristas com as mesmas piadas velhas e ultrapassadas. Tem artista que até mudou de nome.

Um big close identifica o Cabo Patrício como autor do esquete “a volta de Karolina com K”. Nos bastidores nem todo mundo acha que vai ter muita graça esse quadro. É que Karolina com K já encenou em outro palco, o da Câmara Legislativa, mas o seu Ibope não foi um sucesso. Houve divergência na direção da programação e ela conquistou, sim, um índice de rejeição muito grande por lá.

Karolina com K do Cabo Patrício, dizem nos bastidores, foi indicada pelo militar, ops, parlamentar, para ocupar a secretaria adjunta de Comunicação. Com esse quadro o PT estrearia em novo cenário e traria de volta a mesma programação que enfiou Agnelo Queiroz no ralo da comunicação tresloucada.

A ser confirmada a reestreia de Karolina com K, dessa vez no Palácio do Buriti, então a esperada mudança que aguarda a população do DF só poderá ser vista em outro canal. Ou em outro ano. As gravações já começaram e começam a vazar alguns trechos que aos poucos vão chegar às redes sociais.

Se o diretor geral não der mais atenção ao seu elenco, a ideia de buscar especialistas nas diversas áreas para compor o GDF começa a ruir antes da programação de 2015 ir ao ar. Para quem definiu um roteiro rígido, sem negociação com outras emissoras de nomes requentados, com siglas mais conhecidas que o SBT,

Rollemberg poderá ter uma grande dor de cabeça. Agnelo recentemente descobriu que a sua comunicação foi um desastre (aliás, anunciado e comentado aqui com dois anos de antecedência das Eleições 2014).

Só ele não percebeu que indicações devem ser feitas por quem entende do assunto. A menos que a intenção seja a de alegrar os concorrentes que vão montar suas grades com pessoas de talento e atrair patrocinadores.

Enquanto Cabo Patrício invade o estúdio da Praça é Nossa e escala Karolina com K, a rede de comunicação de massa aguarda para ver o resultado, já testado, de alguém ocupando um importante banco do Buriti onde os erros podem tirar as boas intenções do ar. Por enquanto os aparelhos estão ligados e os espectadores aguardam a piada.

Max de Quental

Publicado originalmente em naredecomjoseseabra.com.br

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade