Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Made in Cerrado

Cachaça de Brasília está entre as melhores do País

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via Rota da Cachaça - Foto Divulgação

De Brasília para o Brasil – com direito a uma talagada também além-mar. Enfim saiu a lista das 250 cachaças mais queridas do Brasil, segundo o V Ranking da Cúpula da Cachaça. E tem as que saem de alambiques do Cerrado.

Esse ranking ocorre a cada dois anos; na primeira fase, é composta de votação popular onde os consumidores indicam as suas cachaças preferidas.

Para a surpresa de muita gente, Brasília carimbou lugar no podium com as quatro cachaças produzidas aqui no Distrito Federal, todas elas registradas no Ministério d Agricultura.

Em um universo de mais de 4 mil 600 rótulos de cachaças, as candangas Saracura, Cavaco, Remedin e Meia-Noite foram eleitas entre as 250 melhores. Isso mesmo. As cachaças de Brasília estão entre as melhores do Brasil.

Quem é quem:

Cachaça Saracura: A primeira cachaça registrada de Brasília. Produzida em alambiques de Minas Gerais e envelhecida na Adega Saracura, por 8 anos, em barris de carvalho europeu, que foram utilizados na maturação de whisky, no Lago Norte. Élio Gregório, advogado e produtor, é o Master Blend dessa cachaça. A Saracura foi premiada com medalha de ouro nos concursos: Mundial de Bruxelas, Etapa Brasil 2018, e na premiação de Vinhos e Destilados do Brasil, em 2019.

Cachaça Cavaco: A primeira cachaça 100% produzida no Distrito Federal. O alambique fica na região de Sobradinho dos Melos. Na fazenda, todo o processo produtivo da Cavaco é feito pela família de Josafa Cavalcante, médico alagoano residente de Brasília. Essa cachaça possui as versões em inox, amburana, jequitibá e carvalho. A Cachaça Cavaco ouro é envelhecida por no mínimo um ano em barris de carvalho.

Cachaça Remedin: Produzida na Fercal, pelo Alambique Amana Brasil. A produção artesanal é feita pelo publicitário e produtor Cid Faria e família. A Cachaça Remedin é produzida nas versões prata, ouro e extra premium e é a primeira cachaça com rótulo customizável do Brasil.
Ganhou medalha de prata na expocachaça em 2021 e esta entre as 4 melhores cachaças envelhecidas do Brasil. Também possui o selo Anpaq de cachaça de qualidade

Meia-Noite: Criada com um conceito de dar a cara a Brasília no universo da cachaça. Ela é um blend de cachaças brancas oriundas do DF, Minas e Goiás que foram reunidas. Criada por Carlos Magnum, Master Blend e proprietário da Ararauna Cachaçaria. Essa cachaça é descansada em Inox por 18 meses.

Inclusive, há a Rota das Cachaças de Brasília em que você pode conhecer onde são produzidas. Informações pelo instagram @cachacasdebrasilia

Publicidade
Publicidade