Curta nossa página


Cade investiga cartel do metrô que movimentou mais de 9 bi de reais

Publicado

Autor/Imagem:


O Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, órgão do Ministério da Justiça, abriu processo administrativo para apurar indícios de cartel em licitações do Metrô de Brasília.

As investigações também abrangem os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O cartel movimentou 9 bilhões 400 milhões de reais em contratos.

O Cade considera licitações feitas entre 1998 e 2013, totalizando 18 empresas e 109 funcionários.

Segundo o Cade, foram colhidas provas durante operação de busca e apreensão feita em julho, que teriam demonstrado que o suposto cartel teria atuado em 15 projetos.

“Os participantes do cartel teriam dividido as licitações entre eles e simulado a competição nos certames, por meio, por exemplo, da combinação prévia dos valores das propostas comerciais a serem apresentadas pelas empresas e consórcios concorrentes”, informou o Cade.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.