Curta nossa página


Café Social de São Gonçalo é destaque em outros Estados

Publicado

Autor/Imagem:


O projeto Café Social de São Gonçalo vem ganhando destaque em outros Estados. A Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Cristina Silva, recebeu em seu gabinete o secretário de Assistência Social de Itajubá, em Minas Gerais, André Carlos Alves da Silva, que veio conhecer de perto o projeto para implantar em sua cidade. A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Cristina Silva, destacou os pontos positivos e os benefícios do Café Social para a população.

“O município se prontificou a ajudar em todo processo de implantação do Café Social, já que estamos lutando para efetivar a política de assistência social que beneficia de fato quem dela necessita, independente da região. Esse encontro uniu forças de Estados e desejamos que não só o município de Itajubá visite esse projeto pioneiro em nossa cidade, mas também outros municípios”, declarou a secretária.

“Visitar minha cidade é sempre bom, ainda mais para conhecer esse projeto que me chamou a atenção e que desejo implantar em Itajubá. Essa foi uma ideia pioneira em nível de município no Brasil. Vim conhecer de perto como funciona o projeto e que com certeza implantaremos em nossa cidade”, ressaltou o secretário de Assistência Social de Itajubá, André Carlos, nascido em São Gonçalo e ex-aluno do prefeito Neilton Mulim, quando este era professor do Colégio Municipal Estephânia de Carvalho.

Ana Cristina esclarece ainda que as portas da Secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo estão abertas para receber representantes de outras cidades, não só para dar informações sobre o Café Social, como também explicar como funciona a Residência Inclusiva e o Centro Dia, uma vez que São Gonçalo é o único no Estado do Rio de Janeiro com esses atendimentos há população.

André Carlos destacou também que o objetivo é implantar o Café Social no inicio de 2015, pois o projeto é de baixo impacto orçamentário e de grande ganho para a população. O município de Itajubá tem cerca de 100 mil habitantes e o projeto irá atender cerca de 500 pessoas por dia.

Café Social

Criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o projeto visa oferecer à população um café da manhã por apenas R$ 0,50. O quiosque funciona na Praça Luiz Palmier, no Centro, de segunda à sexta-feira, das 5h às 9h da manhã. No cardápio, pão com frios, café puro ou com leite ou um suco e uma fruta. O projeto oferece diariamente cerca de 1.400 desjejuns.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.