Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Cultura

Caio Fernando Abreu será atração no Museu Nacional

Foto? Reprodução
Pedro Nascimento, Edição

O Museu Nacional da República recebe a exposição Caio Fernando Abreu – Doces Memórias do dia 13 de setembro a 27 de outubro, com entrada gratuita. O público poderá mergulhar no universo poético em que viveu o escritor a partir de experiências sensoriais e recortes da trajetória dele. Cartas, manuscritos e documentos de sua vida pessoal e profissional foram emprestados pela família para trazer o público para ainda mais perto do autor. Sua máquina de escrever, Virginia Woolf, e seu laptop, RoboCop, também fazem parte da exposição.

A exposição foi feita com a curadoria da pesquisadora Lara Souto Santana e as irmãs do autor, Márcia de Abreu Jacintho e Cláudia de Abreu Cabral. A curadora afirma que “comemorar os setenta anos de Caio Fernando Abreu com uma exposição em Brasília já é uma alegria, já que sua literatura dialoga com tantos leitores”, e que isso é possível por conta da potência do texto do autor.

Caio Fernando Abreu – Doces Memórias
A abertura da exposição será no dia 12 de setembro (quarta-feira), às 19h, e estará disponível para visitação de 13 de setembro a 27 de outubro. Sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 18h30. A exposição se encontra na Galeria Acervo no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República (Setor Cultural Sul, Lote 2). Entrada franca e livre. Mais informações: 61 3325-5220 e 3325-6410

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente