Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Câmara aprova Nova Previdência com folga

Marta Nobre

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta, 10, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição que altera o sistema da Previdência Social. Foram 379 votos a favor e 131 contrários. Três parlamentares não registraram presença. Oito horas de discussões e discursos na tribuna antecederam a votação. Para aprovação, eram necessários apenas 308 votos.

Os deputados agora vão votar os destaques apresentados pelas bancadas. Mais cedo, os deputados tinham concordado em derrubar as emendas individuais. Os destaques mais aguardados são o que aumenta a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União.

Se aprovado em segundo turno – o que deve ocorre nesta quinta, 11 -, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores. O debate do texto principal foi aberto por volta das 17h, quando a Câmara rejeitou o último requerimento de retirada de pauta da reforma da Previdência. Nas últimas horas, os líderes dos partidos estavam encaminhando as orientações para as bancadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente