Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Câmara cria projeto próprio para Previdência

Foto/Arquivo Notibras
Antônio Albuquerque

Vem aí mais um capítulo no confronto do Congresso Nacional om o Planalto. Na Câmara dos Deputados, articula-se um projeto de reforma da Previdência Social, que corta alguns dos itens propostos pelo presidente Jair Bolsonaro.

O presidente da Comissão Especial que analisa a reforma, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), a ideia é apresentar um substitutivo ao texto enviado pelo governo, de forma a garantir que o projeto tenha o DNA da Câmara, mas sem mudar os prazos de tramitação.

A decisão foi tomada em reunião na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Participaram do encontro líderes de partidos do grupo conhecido como Centrão – Arthur Lira (PP-AL), Wellington Roberto (PR-PB), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Marcos Pereira (PRB-SP) e Baleia Rossi (MDB-SP).

Um substitutivo ao projeto já foi enviado ao ministro da Economia, Paulo Guedes. O conteúdo é basicamente político. A Câmara não quer sofrer o desgaste da proposta original. O governo, diz Ramos, “desconsidera completamente o Parlamento”. Por isso, sustentou, um projeto alternativo é a única chance de a reforma da Previdência ser aprovada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente