Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Caminhar ao livre, a promessinha que nos faz bem



Gabi Oliveira, Edição

A caminhada é uma prática física que pode ser incorporada facilmente à rotina agitada e tem alto gasto calórico. Um estudo da Escola de Economia de Londres, no Reino Unido, apontou que caminhar de forma acelerada pelo menos 30 minutos por dia é mais eficaz na perda de peso do que malhar ou praticar outros esportes.

De acordo com os relatórios da Pesquisa Anual de Saúde da Inglaterra dos últimos quatro anos, pessoas que praticavam caminhada rápida todos os dias por no mínimo meia hora tinham o Índice de Massa Corporal (IMC) menor e a cintura mais fina, sem gorduras localizadas, especialmente entre as mulheres e pessoas acima de 50 anos em geral

Além do gasto calórico e as consequências positivas no peso, caminhar também implica em uma série de benefícios.

Melhora da circulação: Um estudo feito pela USP de Ribeirão Preto, provou que caminhar durante aproximadamente 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício.

Aumento da sensação de bem-estar: Uma breve caminhada em áreas como parques e jardins, pode melhorar significativamente a saúde mental, trazendo benefícios para o humor e a autoestima, de acordo com um estudo feito pela Universidade de Essex, no Reino Unido.

Diminuição da sonolência: A caminhada faz com que o nosso corpo tenha um pico na produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina que deixa o corpo mais disposto durante as horas subsequentes ao exercício. Além disso, a caminhada melhora a qualidade do sono de noite

Controla a vontade de comer: Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, sugere que fazer caminhadas pode conter o vício pelo chocolate. Os pesquisadores perceberam que não comer o chocolate, juntamente com o estresse provocado pelo dia a dia, aumentava a vontade de consumir o doce. Mas, uma caminhada de 15 minutos em uma esteira proporciona uma redução significativa da vontade pela guloseima

Muitas pessoas relatam que, apesar de conhecerem os benefícios da prática física, não conseguem encontrar ânimo para iniciá-la. Nesse caso, termogênicos naturais conferem mais disposição e dão um impulso a mais para o início do exercício físico, além de potencializar seus efeitos.

Este tipo de medicamento atua aumentando a temperatura corporal, acelerando o metabolismo, o que faz com que o corpo queime gordura mais rápido em um processo chamado termogênese. Além disso, seus efeitos potencializam os benefícios da prática física, ajudando na diminuição do mau colesterol no sangue.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente