Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Captur, um Duster estilizado, chega beirando os 90 mil



A Renault apresentou seu novo SUV para o mercado nacional, o Captur. O modelo chega para ocupar uma faixa mais cara que o Duster no segmento e com acabamento mais refinado. Feito em São José dos Pinhais (PR), tem preços de R$ 78.900 pela versão Zen 1.6 e R$ 88.490 pela Intense 2.0.

De série, o Captur traz partida sem chave (Keyless), controles de estabilidade e tração, auxílio de partida em rampa (Hill Holder), quatro air bags, sensor de obstáculos traseiros, luzes diurnas e lanternas de LEDs. O volante tem regulagem de altura, mas não de profundidade.

Desenvolvido sobre a plataforma do Duster, do irmão ele traz apenas a suspensão traseira, freios e a cremalheira da caixa de direção. Já do Captur europeu, que é menor, faróis, portas, tampa do porta-malas e painel de instrumentos.

Em relação ao Captur vendido do velho continente, o nosso é 20 cm mais longo, 40 cm mais largo e 5 cm mais alto, oferecendo maior espaço interno. O porta-malas de 437 litros é um dos maiores do segmento e equivalente ao do Honda HR-V.

Ele tem 21,2 cm de vão livre do solo, 2,67 m de entre-eixos, 4,32 m de comprimento e ângulos de entrada e saída de 23º e 31º, respectivamente. Em relação ao Duster, o Captur 2.0 ficou 76 quilos mais pesado.

O motor 1.6 entrega até 120 cv com etanol e vem associado ao câmbio manual de cinco marchas. Em junho, chega às lojas a versão com o automático CVT. Já o 2.0 é oferecido exclusivamente com o câmbio automático de quatro marchas que recebeu uma nova calibragem e tem opção de trocas manuais.

Os opcionais da versão 1.6 são a central multimídia com navegador GPS integrado e a câmera de ré. A Intense 2.0 traz a mais, de série, bancos de couro, ar-condicionado automático, câmera de ré, faróis de neblina com função de acendimento em curvas, sensores de luz e chuva.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente