Curta nossa página


Carlos Lupi conquista o apoio do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves

Publicado

Autor/Imagem:


Correndo por fora na corrida pelo Senado no Rio de Janeiro – os favoritos são o deputado federal Romário (PSB) e o vereador carioca César Maia (DEM) – o presidente nacional e regional do PDT, Carlos Lupi, candidato avulso pelo partido (que informalmente apoia o governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão, do PMDB), em suas andanças pelo estado conquista apoios importantes. Ontem à noite, foi a vez do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PT), que ainda se lançou na campanha do candidato da legenda a governador, senador Lindbergh Farias.

No encontro, os dois conversaram sobre a importância do projeto nacional liderado pela presidente Dilma Rousseff que tem ajudado no desenvolvimento de Niterói. “O projeto nacional liderado pela presidenta Dilma tem sido fundamental para Niterói. Vamos iniciar a obra do túnel Charitas-Cafubá, esperada há anos, há decadas, com recursos do PAC na ordem de R$ 350 milhões. Vamos construir também, com recursos do Ministério da Saúde, a nova emergência do Getulinho. São duas áreas muito importantes para Niterói, mobilidade urbana e saúde, onde o apoio da presidenta tem sido decisivo”, afirmou o prefeito.

Rodrigo Neves também ouviu as propostas de Lupi e destacou a importância da unidade dos partidos de esquerda, como o PC do B, PDT, PV e o próprio PT. De acordo com o prefeito, Lupi estará presente em um encontro no próximo dia 18, entre o vice-presidente, Michel Temer, com lideranças políticas e sociais da cidade.
Lupi citou os projetos de inclusão social e de igualdade dos governos Lula e Dilma. “Precisamos continuar com os avanços dos governos Lula e Dilma. Acredito nestes projetos, projetos de inclusão social, que trouxeram investimentos para cidades que precisavam se desenvolver, e de igualdade na sociedade, com programas sociais muito fortes”, afirmou.

No último dia 31 de julho, Lupi recebeu o apoio de sindicalistas do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (Sindiquímica), em evento na sede do sindicato que reuniu ainda líderes de outras categorias. No dia seguinte, ainda recebeu o apoio do deputado estadual e candidato à reeleição Chiquinho da Mangueira, do PMN, partido que integra a coligação “Rio em 1º lugar”, de Pezão, que tem como candidato oficial ao Senado, Cesar Maia.

 

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.