Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Carros da Volvo são mais seguros que colo de mãe

Foto/Divulgação
Mário Camargo

Os carros da Volvo sempre foram considerados muito seguros. Então não chega a ser novidade que dois Volvo, o XC40 e o XC60, obtiveram pontuações de segurança muito altas do Instituto de Segurança de Rodovias dos Estados Unidos, o IIHS.

O interessante, porém, é que apenas um dos dois recebeu a mais alta classificação Top Safety Pick +. O menor e mais novo Volvo XC40. O XC60 teve uma classificação ligeiramente inferior do Top Safety Pick, sem “+”.

A culpa disso é dos faróis. Como tem sido o caso com tantos carros avaliados nos últimos tempos pelo instituto. Os faróis opcionais do XC40 ganharam a mais alta classificação. Que é necessária para o “+”, enquanto que os faróis opcionais no XC60 foram classificados ligeiramente abaixo, na categoria “Aceitável”.

Fora isso, ambos receberam ótimas notas em todos os testes de colisão e a classificação mais alta para a frenagem de emergência automática. Além disso, a classificação de prevenção de colisão frontal foi alcançada com equipamento padrão, enquanto muitos veículos só conseguem este feito com equipamentos opcionais.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente