Curta nossa página


Viajando

Casa móvel é para levar a vida do jeito que ela vier

Publicado

Autor/Imagem:


Viver a vida viajando. Parece um sonho? Não para o casal alemão Selima Taibi e Felix Starck, que transformou o desejo em realidade. A cantora e o cineasta estavam cansados da vida na cidade e, inspirados pela leitura sobre ônibus transformados, tiveram uma grande ideia.

O primeiro passo foi buscar e comprar um ônibus antigo. Sim, daqueles escolares e amarelos, sabe? O próximo desafio foi transformar o automóvel em um “loft com rodas” para morar e viajar pelo mundo acompanhados de Rudis, um cão da raça bernese.

Cada passo da mudança foi planejado nos mínimos detalhes. Todos os espaços necessários para acomodar dois adultos e um cachorro de porte grande em uma vida sob rodas teve que ser pensado neste momento.

Com estilo de vida e decoração simples, o ônibus ganhou espaço suficiente para acomodar sala, cozinha, quarto, lavabo e um quarto de banho. Além disso, foi necessário criar muitos armários e compartimentos em todos os ambientes (até mesmo embaixo da cama) para guardar tudo o que uma casa precisa.

Com o planejamento em mãos, chegou a hora de colocar em prática. Todos os assentos do automóvel foram retirados, uma boa faxina foi feita e o acabamento foi reparado. Em seguida, todo o equipamento necessário para o abastecimento de água e energia foi instalado. Aos poucos, o antigo ônibus escolar se transformou em um verdadeiro apê sob rodas. E o resultado ficou incrível.

Eles viraram sucesso nas redes sociais e, por isso, decidiram criar um blog, que foi batizado de Expedition Happiness ou, em português, Expedição da Felicidade.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.