Curta nossa página


Assassinato na 415 (III*)

Caso encerrado, mas sempre fica algo para trás

Publicado

Autor/Imagem:
Eduardo Martínez - Foto Reprodução

O delegado Mirando estava entretido com mais um dos inúmeros inquéritos, quando Pedro e Gustavo entraram na sua sala. Miranda, um dos mais polidos policiais da orporação, atendeu os colegas com um largo sorriso. Eles queriam saber como andavam as investigações do caso do assassinato de Susana. O delegado deu um suspiro de consternação.

– Infelizmente, tudo leva a crer que foi mesmo o Marcelo.

– Podemos dar uma olhada no inquérito, doutor?

– Claro, Pedro. Mas já vou avisando que tentei achar até chifre em cabeça de cavalo.

Miranda entrega aquele monte de papéis para os policiais. Estes folheiam aquilo tudo, na ânsia de que pudessem encontrar algo que colocasse em dúvida a culpa do colega. Muita coisa para olhar em poucos minutos. Pedro olha para o delegado, mas antes que pudesse dizer uma palavra, Miranda lhe diz que pode tirar uma cópia.

Pedro e Gustavo, diante da copiadora, se entreolham. Os dois não sabem se aquilo tudo servirá para reverter a complicada situação de Marcelo.

Todavia, eles sabem que precisam fazer algo, mesmo que seja para descobrir que o colega é mesmo o autor do assassinato de Susana.

Depois de tirarem cópia de todo o inquérito policial, os dois retornam à sala de Miranda. Este ainda lhes oferece um café. Eles aceitam, um pouco por hábito, um tanto mais por conta de buscar informações que, por ventura, não tenham entrado nos autos.

– Sei que vocês são amigos do Marcelo, mas não consegui enxergar alguma pista que levasse a outro autor. Tudo aponta para ele. Infelizmente, é isso. – Entendo, doutor, disse Gustavo.

– Mesmo assim, muito obrigado, doutor, agradeceu Pedro.

– Disponham sempre, rapazes. Mas, até onde consegui enxergar, esse caso está encerrado.

*Novo capítulo amanhã

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.