Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Ceará lidera após jogo das viradas contra o Santa Cruz

Publicado

Foto/Imagem:


O Ceará não teve vida fácil para superar o Santa Cruz, neste sábado, e manter a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Arruda, em Pernambuco.

Com duas reviravoltas e cinco gols no primeiro tempo, a equipe cearense saiu na frente e tomou a virada, mas teve paciência para trabalhar a bola e garantir a vitória ainda na etapa inicial.

Com o resultado, o Ceará segue como líder isolado da segunda divisão nacional, com 27 pontos. Já o Santa Cruz, que acumula três derrotas seguidas, aparece apenas em 13º lugar, com 16 pontos.

O primeiro tempo foi bem movimentado e decisivo no Arruda. Aos 22min, a zaga do Santa Cruz se atrapalhou e Nikão cruzou para Bill abrir o placar do clássico nordestino. Porém, não demorou muito para os donos da casa empatarem.

Aos 26min, Wescley arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Jailson. Depois de dois minutos, veio a virada. Léo Gamalho aproveitou o ótimo contra-ataque e bateu forte para colocar o Santa na frente.

Os gols não abalaram o líder do campeonato. Com bom toque de bola, Magno Alves empatou aos 39min. Já nos acréscimos da etapa inicial, o zagueiro Sandro aproveitou o escanteio e cabeceou firme para o fundo do gol.

As equipes voltaram do intervalo menos inspiradas e não criaram tantas oportunidades como na etapa inicial. Com muitas faltas, o árbitro ainda distribuiu oito cartões amarelos para segurar a partida. Chances reais de gol foram apenas duas: a primeira do Santa Cruz, com Everton Sena, aos 16min, e outra do Ceará, com Nikão, aos 22min.

Na próxima rodada, o Ceará recebe o Boa E.C., sábado, no Presidente Vargas. Já o Santa Cruz enfrenta o América-RN, fora de casa, na Arena das Dunas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade