Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Celina quer passar o Metrô a limpo… e bate de frente com Wilmar

Publicado

Foto/Imagem:


A presidente da Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), chamou na tarde desta terça-feira (29) uma reunião extraordinária para votar os requerimentos de convocação do  secretário de Estado de Administração Pública, Wilmar Lacerda e do presidente da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, Alberto Castilho de Siqueira, para prestarem esclarecimentos sobre assuntos de interesse dos metroviários.

Celina  comentou as declarações dadas por Wilmar Lacerda à imprensa e as rebateu o secretário. Wilmar se negou a atender a um convite dos deputados distritais, porque, segundo ele, “a Câmara Legislativa tem que discutir leis e não os problemas do Metrô”.

A deputada oposicionista não deixou por menos. E cutucou o secretário com aspereza.

– Ele (Wilmar Lacerda) devia ter se informado melhor sobre o Regimento Interno da Câmara  Legislativa e a Lei Orgânica. As funções do parlamentar são legislar, representar e fiscalizar e eu não abro mão de nenhuma das minhas prerrogativas. Como eles não atenderam ao nosso convite vamos convocá-los. Os problemas do Metrô atingem não só a categoria,  mas toda a população que usa o meio de transporte e nós precisamos de esclarecimentos que são urgentes, disse Celina.

Na avaliação da representante pedetista,  a oitiva é necessária para que não paire nenhuma dúvida quanto aos atos praticados pelo Governo do DF, com relação às denúncias proferidas na Audiência Pública realizada na última sexta-feira (25). As denuncias dão conta do sucateamento do Metrô, da falta de manutenção adequada nos trens, da falta de comunicação via rádio e das precárias condições de trabalho enfrentadas pelos servidores.

Além das convocações, Celina também fez vários requerimentos de informação, dentre eles a cópia do contrato de manutenção do Metrô-DF.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade