Curta nossa página


Segunda morte

Cemitérios abrem as portas para vítimas da Covid

Publicado

Autor/Imagem:
Marta Nobre

Infectologistas afirmaram nesta terça, 17, que a pandemia do coronavírus ainda ‘não chegou de fato’ ao Brasil. Segundo estudo desses profissionais, a doença vai mostrar sua força entre os meses de abril e maio.

A informação veio horas antes do anúncio da segunda morte no Brasil provocada pela Covid-19. Trata-se de um homem de 69 anos, que estava internado no Hospital Icarai, no Rio de Janeiro.

O óbito foi registrado às 19h08, informou o estabelecimento hospitalar. Médicos que atenderam o paciente informaram que o exame positivo para coronavírus foi no dia 11 de março. A vitima, que não teve a identidade revelada, desenvolveu pneumonia, insuficiência respiratória aguda e sofreu um choque séptico.

A doença foi transmitida por um enteado do morto, que chegou recentemente de viagem aos Estados Unidos. No Brasil o rapaz foi diagnosticado com a Covid-19.

A primeira morte causada pelo novo coronavírus no Brasil foi anunciada no início da manhã, também desta terça-feira, de um homem em São Paulo. A vítima, de 62 anos, tinha diabetes e hipertensão — ou seja, estava no grupo de risco da doença.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.