Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Rio

Centro Cultural Banco do Brasil estreia ciclo de debates sobre arte e feminismo



Estreia nesta quarta-feira (25) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro o evento “Diálogos sobre o feminino”. Serão quatro encontros, com mesas-redondas e performances, sempre realizados na última quarta-feira de cada mês até agosto, nos dias 29 de junho, 27 de julho e 24 de agosto. Todas as atrações do evento são gratuitas, com retirada de senhas uma hora antes do início na bilheteria do local.

O evento tem como objetivo abordar de modo direto as questões de gênero nas artes visuais contemporâneas e sua relação com outras áreas de conhecimento. Participarão artistas brasileiras de diferentes gerações e pensadoras das áreas de Artes Visuais, Teatro, Literatura, Filosofia, História, Sociologia, Teoria da Comunicação, Jornalismo e Psicanálise.

O evento de abertura terá início às 16h30 com as performances “Não alimentem os animais”, da artista Jaqueline Vasconcellos, e “Abdução para pequenas revoluções”, de Anna Behatriz. Em seguida, às 18h30min, será realizada a mesa-redonda “Olha quantas mulheres na arte brasileira”, com a presença de Heloísa Buarque de Hollanda, professora emérita de Teoria Crítica da Cultura da Escola de Comunicação da UFRJ e coordenadora do Programa Avançado de Cultura Contemporânea da Faculdade de Letras da UFRJ, e de Ana Paula Cavalcanti Simioni, doutora em Sociologia pela USP e professora do Instituto de Estudos Brasileiros da mesma universidade.

A mediação da mesa-redonda será feita pela artista plástica e pesquisadora em artes visuais Roberta Barro, que é uma das organizadoras do evento. Segundo ela, a expectativa é que os “Diálogos sobre o feminino” estimulem pesquisas e produção de conteúdo sobre as questões de gênero dentro da esfera da arte contemporânea, aproximando as palavras “arte” e “feminismos”.

O “Diálogos sobre o feminino” também será realizado no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, nos dias 9, 10, 11 e 12 de junho, e no CCBB de Brasília, nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto.

SERVIÇO
O quê: Diálogos sobre o feminino
Quando: dia 25 de maio, a partir das 16h30
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Primeiro de Março, 66, Centro
Classificação indicativa: 16 anos
Retirada das senhas 1 hora antes na bilheteria do CCBB
Para mais informações, clique aqui.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente