Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Charles Leclerc deixa Hamilton na poeira em Monza

Mário Camargo

Charles Leclerc foi o mais rápido no treino oficial para o GP da Itália de Fórmula 1, neste sábado, 7, no circuito de Monza. É a quarta pole do piloto da Ferrari na temporada – mesmo número dos seus adversários da Mercedes Lewis Hamilton e Valteri Bottas.

Hamilton largará ao lado de Leclerc na primeira fila. A segunda fila terá Bottas e Sebastian Vettel, colega de Leclerc na Ferrari. Duas surpresas: Daniel Ricciardo (Renault) é o quinto. Já Max Verstappen (Red Bull) largará em último, por conta de acidente sofrido na primeira parte do treino.

No último minuto da disputa pela pole, uma cena bizarra: com todos os pilotos saindo dos boxes ao mesmo tempo formou-se uma confusão.

Dos nove pilotos que estavam na pista, apenas Sainz conseguiu cruzar a linha para a abrir uma nova volta antes do cronômetro zerar. E Leclerc, que já tinha o tempo de 1m19s307, garantiu o primeiro lugar.

 

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente