Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Chegou a hora de dar uma geral no quarto

Roberta Lopes

Não existe refúgio melhor que o nosso quarto. Seja ao fim de um dia cansativo, em um domingo preguiçoso ou na hora que nos der na telha, esse ambiente sempre será um lugar de descanso e de segurança — é quase uma fortaleza!

No entanto, muitas vezes, acabamos esquecendo a importância deste cômodo e colocamos nele muita coisa que não precisamos, não usamos mais ou então que não tem o mínimo motivo para estar lá. Acabamos convidando outras pessoas pra lá também e até esquecemos da necessidade de que o quarto seja um local íntimo, com poucas coisas e com espaço dedicado totalmente ao repouso.

Pra que você possa fazer uma verificação no seu quarto, ver se existe muita coisa lá dentro que não deveria estar e possa recuperar a paz desse cômodo tão importante, fizemos uma lista com as coisas que você precisa tirar do seu quarto o quanto antes. Confira:

Travesseiros e colchões velhos
Muitas vezes, dormimos mal e não nos damos conta de que o problema que causa isso é um travesseiro ou colchão velho. Estas coisas também tem uma espécie de prazo de validade e devem ser trocadas assim que sentir necessidade. Repare se eles estão deformados, muito manchados ou mesmo com cheiro forte. Se a resposta for sim, não pense duas vezes antes de trocá-los.

Lixo
O quarto não é um local para se ter lixo. Se você faz a linha desorganizado e sai deixando sujeira por todo lugar onde passa, mude imediatamente. Lixo é energia morta e só deve estar no lixo. Recolha tudo que estiver jogado por aí o quanto antes. Se você perceber que não consegue mudar seus hábitos, vale deixar uma mini-lixeira no seu quarto para facilitar, mas lembre-se de esvaziá-la diariamente.

Roupas sem uso
Na verdade, neste item você pode incluir sapatos, acessórios e quaisquer outros tipo de coisa inútil que habita seu guarda-roupa. Doar é sempre uma boa opção, mas também existem formas de vender e de fazer um bazar entre amigos, só não pode ficar apegado demais a coisas que estão sem uso. Costumo dizer que se você ficou uma estação inteira sem usar a roupa, o ideal é se desfazer dela. Afinal, essa energia precisa circular!

Roupa suja
Ter um cesto de roupa suja não é uma ideia boa em lugar nenhum, pois é apenas uma forma de protelar a tarefa de lavar a roupa e de dar uma morada quentinha e confortável para microrganismos nada agradáveis, mas ter este cesto no quarto é ainda pior. Esse ambiente deve ser um cômodo sempre limpo e arejado, coisas sujas nele não tem vez. O mesmo vale para o sapato que você andou pelas ruas o dia todo. Trate de deixá-lo bem longe do seu refúgio.

Celular
Provavelmente, é o item mais difícil de deixar longe, mas é necessário. Mexer no celular antes de ir dormir promove um sono menos profundo e cheio de interrupções. Para o despertador ainda é melhor escolher um daqueles modelos antigos que tem apenas essa função ou, então, deixe o celular na sala ou na cozinha em um volume bem alto, assim, você não tem como optar pela função soneca e levanta da cama de uma vez só e na hora certa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente