Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Chegou o 45 EV, o retrô futurístico da Hyundai

Mário Camargo, Edição

Finalmente chegou o conceito Hyundai 45 EV. Ele fez sua estreia no Salão de Frankfurt. O carro oferece um vislumbre do design futuro da marca em modelos focados em eletrificação e automação. Inspirado no Hyundai Pony Coupe Concept de 1974, o 45 EV parece tão retro-futurista quanto seu antepassado.

O nome 45 é um aceno não apenas para o número de anos que se passaram desde o Pony Coupe, mas também para os ângulos de 45 graus que há em vários lugares no exterior do carro.

Na lateral do carro, luzes de LED ativas na parte inferior da porta indicam a carga restante da bateria, para que o motorista tenha uma ideia do alcance antes mesmo de entrar no 45. Os espelhos são substituídos por câmeras laterais, cujas lentes podem girar e se limpar sozinhas.

Por dentro, ele é feito para não ser dirigido. Os ocupantes da frente podem desfrutar de entretenimento por meio projeções, em vez de uma tela sensível ao toque. Além disso, os bancos dianteiros podem girar 360 graus.

A Hyundai não divulgou as especificações técnicas de bateria ou do motor elétrico. Tudo que a marca informou foi que as baterias e motores estão posicionados do lado de fora, ou abaixo, do compartimento de passageiros para garantir o máximo espaço interno.

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente