Curta nossa página


Edição limitada

Chevrolet comemora 100 anos de picapes com a 100 Years

Publicado

Autor/Imagem:
Tiago Lasco

A Chevrolet está celebrando 100 anos de produção de picapes no mundo com uma série especial para a S10. Batizada de 100 Years, ela é baseada no catálogo de topo High Country, com motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e transmissão automática de seis velocidades, e está chegando às concessionárias com o preço único de R$ 187.590.

As mudanças da edição limitada, que tem apenas 450 unidades produzidas e numeradas, são apenas estéticas. O logotipo da gravata aparece em estilização vintage na grade dianteira, nas portas dianteiras e na tampa traseira. A grade dianteira é pintada na cor da carroceria e traz cromados apenas em alguns detalhes. Adesivos no capô, rodas de alumínio de 18″ com desenho exclusivo e capota marítima na cor azul, com inscrição “100 Years” em baixo relevo, completam o visual.

Por dentro, o acabamento é em tons de preto e cinza. Nos frisos internos das portas dianteiras, está grafado o número de série que distingue cada exemplar – a GM acredita que essa edição da picape será cultuada como um item de colecionador. O exemplar número 001 será objeto de um leilão beneficente que ocorrerá em Ilhabela (SP).

De resto, o conteúdo é idêntico ao da versão de topo High Country e inclui direção elétrica, controles de estabilidade e tração, sensores de obstáculos dianteiro e traseiro, câmera traseira, central multimídia MyLink com GPS e tela de 8″ e assistente OnStar.

Há apenas uma opção de cor: azul Steel. O mesmo tom está sendo usado pela marca nos Estados Unidos, nas edições 100 Years das picapes Silverado e Colorado. Mundialmente, a Chevrolet produziu, nesses cem anos, 85 milhões de exemplares de picapes, vendidas em cem países.

No evento de apresentação a jornalistas automotivos brasileiros e argentinos, a GM convidou o Chevrolet Clube do Brasil de Carros Antigos para mostrar parte de seu acervo de picapes.

Marcaram presença no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP), relíquias como um modelo M de 1925, um modelo “Marta Rocha” de 1955, uma Apache de 1958 e alguns exemplares da série 3100, conhecida como Chevrolet Brasil. Além deles, havia uma El Camino norte-americana de 1973 e uma D10 de 1984.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.