Curta nossa página


Chile faz 2 a 0 em Cuiabá, segura a pressão da Austrália e fecha em 3 a 1

Publicado

Autor/Imagem:


Os torcedores chilenos que invadiram a Arena Cuiabá, no Mato Grosso, na noite desta sexta-feira para a estreia do Chile,m fizeram a festa com a vitória da sua seleção contra a Austrália por 3 a 1. Os chilenos começaram arrasadores, fazendo dois gols em dois minutos (aos 11 e 13) mas relaxaram e permitiram aos australianos descontar.

No final, em meio a pressão adversária, o Chile fechou o placar com mais um gol. A eruipe termina a primeira rodada em 2° na chave, atrás da Holanda, que goleou a Espanha por 5 a 1.

Mas o jogo não foi fácil. Alexis Sanches e Valdivia marcaram logo no começo e fizeram com que muitos pensassem que uma nova goleada surgiria no dia, e que a Austrália realmente era candidata ao cargo de saco de pancadas da Copa.

Mas isso mudou no minuto seguinte ao gol. A Austrália mostrou futebol eficiente, principalmente nas jogadas pelas pontas. Mas faltou qualidade na finalização. De qualquer maneira, escapou de goleada e da lanterna do grupo, que fica com a atual campeã do mundo após uma rodada.

Foram duas as fases do jogo. Uma que durou 13 minutos,e outra pelo resto do jogo. Na primeira, a pressão chilena, toque de bola bonito, qualidade nas finalizações. Dois gols, placar aparentemente resolvido, goleada iminente. Na segunda, a Austrália mostrou futebol.

E mostrou ao mundo, e principalmente a Holanda e Espanha, que para ganhar do Chile o caminho é a bola aérea. Toda bola na área chilena era desesperadora para a dupla de zaga formada por Jara e Medel. Claudio Bravo, o goleiro, foi o herói da defesa chilena. Se Espanha e Holanda querem vencer, apostar em cruzamentos para Diego Costa e Van Persie é uma ótima dica.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.