Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

China isola cidade que registrou 15 casos de Covid

Bartô Granja, Edição

A China decidiu decretar isolamento em uma cidade inteira, onde foram relatados 15 novos casos de contágio pelo novo coronavírus. É o maior número para um só dia nos últimos dois meses.

A cidade é Ruili, na fronteira com o Nianmar. Os moradores da área urbana estão sob quarentena domiciliar. Ninguém sai da cidade – e só entram profissionais essenciais para o combate da doença.

A cidade foi responsável por todos os 15 novos casos locais notificados no domingo, 4 de abril. O número total de novas infecções em toda a China por Covid-19, incluindo infecções originárias do exterior, ficou em 32.

A análise genética dos casos descobertos em Ruili sugere que as novas infecções locais derivam de vírus importados de Mianmar. Dos 15 casos, 11 foram identificados como cidadãos do país vizinho, que vive uma crise política após um golpe militar.

Ruili é um importante ponto de trânsito para a província de Yunnan, que tem lutado para monitorar sua fronteira acidentada de 4.000 km com Laos, Mianmar e Vietnã para imigração ilegal em meio a uma onda de travessias não autorizadas no ano passado por pessoas que buscam refúgio contra a pandemia .

As autoridades locais também iniciaram uma campanha de vacinação numa tentativa de conter o Covid-19 e aumentar a imunidade do rebanho na cidade.

O número de novos casos assintomáticos, que a China não classifica como casos confirmados, foi de 18, igualando o total do dia anterior. O número total de casos confirmados de Covid-19 na China continental, desde o início da pandemia, agora é de 90.305, enquanto o número de mortos permanece inalterado em 4.636.

No Brasil, a título de comparação, a média diária de casos ultrapassa a casa dos 50 mil; já os mortos contabilizados numa média diária estão acima de 3 mil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente