Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

China liberada para impor suas sanções aos EUA

Bartô Granja, Edição

A Organização Mundial do Comércio decidiu sexta-feira, 1, que a China poderia impor US $ 3,6 bilhões em impostos sobre produtos norte-americanos devido a suas práticas desleais antidumping.

“Determinamos que o nível de anulação ou redução dos benefícios advindos da China como resultado das metodologias inconsistentes da OMC usadas pelos Estados Unidos em processos antidumping relativos a produtos importados da China é de 3.579,128 milhões de dólares por ano”, diz a OMC.

O último anúncio da OMC enfoca um caso que remonta muito antes da atual disputa comercial. Tem a ver com uma queixa apresentada pela China há quase seis anos, quando buscou mais de US $ 7 bilhões em retaliação.

Sob essa decisão, a China pode introduzir tarifas mais altas contra os EUA do que o permitido atualmente, de acordo com as regras da OMC. Pequim também poderá escolher quais produtos e setores norte-americanos segmentar.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente