Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mísseis pra todo lado

China pede que Coreias e Japão reduzam clima de tensão

Publicado

Foto/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução

A China está monitorando de perto o desenvolvimento da situação na Península Coreana depois que a Coreia do Norte lançou mísseis de notícias e espera que todas as partes do conflito regional evitem uma escalada, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, nesta quarta-feira, 2.

No início do dia, a Coreia do Norte lançou pelo menos 17 mísseis em direção ao Mar do Japão e ao Mar Amarelo e disparou 100 tiros de artilharia. De acordo com o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, um dos mísseis caiu perto das águas territoriais da Coreia do Sul.

“A China está acompanhando de perto os desenvolvimentos da situação da Península Coreana… Esperamos que as partes relevantes possam manter a direção de buscar um acordo político, encontrar-se no meio do caminho e evitar uma espiral de escalada”, disse Zhao em uma coletiva de imprensa regular.

O diplomata acrescentou que a manutenção da paz e estabilidade na Península Coreana vai ao encontro dos interesses comuns dos países da região.

O lançamento de quarta-feira é o 29º da Coreia do Norte este ano. A Coreia do Norte insistiu que seus lançamentos de teste estão sendo realizados em resposta a “provocações” da Coreia do Sul, que recentemente realizou exercícios militares ativos de forma independente e conjunta com os Estados Unidos e o Japão.

Publicidade
Publicidade