Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

China se volta contra Estados Unidos e fica ao lado de Maduro

Foto: AP Photo/Ariana Cubillos - EstadãoConteúdo
Bartô Granja, Edição

O diálogo pacífico e a via política são a “única forma” de avançar a caminho de uma paz duradoura na Venezuela, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying.

“A China crê que os assuntos da Venezuela devem ser solucionados pelo povo da Venezuela, dentro do marco de sua Constituição e leis, e através do diálogo pacífico e da via política”, afirmou

A declaração de Hua Chunying foi uma resposta a uma pergunta sobre uma reunião feita ontem pelo Grupo de Contato Internacional, que é liderado pelo presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, e do qual faz parte também Espanha, Itália, Portugal e Suécia.

A China é um aliado próximo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, a quem emprestou milhões de dólares para ajudar a sustentar seu atribulado regime.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente