Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Lenha na fogueira

China treina cerco a Taiwan com navios e aviões de guerra

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Divulgação

As forças armadas chinesas estão realizando militares perto da ilha de Taiwan. O treinamento serve para “alertar os Estados Unidos”, disse o Comando do Teatro Oriental do Exército de Libertação Popular da China nesta quarta-feira.

“Estamos promovendo patrulhas de prontidão de combate e exercícios militares no mar e no espaço aéreo ao redor da ilha de Taiwan”, disseram os militares em comunicado. “É um sério aviso devido à recente atividade entre os EUA e Taiwan”, enfatizaram.

Durante sua visita ao Japão na segunda-feira, o presidente dos EUA, Joe Biden , disse que Washington está pronto para se envolver militarmente para defender Taiwan em caso de invasão e tentativas de mudar o status quo unilateralmente.

A China pediu aos Estados Unidos que sejam cuidadosos no que dizem e fazem em relação à questão de Taiwan e informou a Washington que Pequim tomará medidas fortes para proteger sua soberania e interesses de segurança, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, comentando as declarações de Biden.

Publicidade
Publicidade