Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

China vive expectativa para acordo entre coreanos e americanos

Foto/Arquivo Notibras
Bartô Granja

O presidente chinês Xi Jinping diz esperar que a Coreia do Norte e os Estados Unidos cheguem a um “meio-termo” nas negociações em prol da desnuclearização da península coreana e a suspensão de sanções econômicas impostas a Pyongyang. As declarações foram divulgadas pela agência de notícias estatal da China, a Xinhua, nesta quinta-feira, 10.

Kim Jong-un está em Pequim nesta semana para uma visita de quatro dias a convite de Xi. O encontro é visto como um preparatório para a possível segunda cúpula entre o líder norte-coreano e o presidente americano, Donald Trump. A primeira reunião entre os dois líderes em Cingapura em junho passado culminou em uma vaga declaração de intenções pela desnuclearização da península coreana.

Desde então, tanto Washington quanto Pyongyang divergem sobre o real significado do acordo. O regime norte-coreano exige que os Estados Unidos suspendam as sanções econômicas impostas ao país. A Casa Branca, por sua vez, cobra mais provas de Kim Jong-un sobre o desmantelamento de seu arsenal nuclear antes de tomar novas decisões.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras

Segue a gente