Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Chineses matam 10 mil cachorros e saciam os glutões em festival



É sempre em junho, todos os anos. E os chineses promovem um festival destinado aos comedores de cachorro. No evento que começou esta semana, devem ser consumidos mais de 10 mil cães.

Apesar de a prática ser comum no país há muito tempo, o evento é motivo de protestos sempre que se inicia. As informações são da revista Time.

Segundo a revista, o evento tem início no primeiro dia do solstício de verão, que marca a chegada dos dias mais quentes na China, no dia 21 de junho.

No entanto, nos últimos anos o festival tem começado uma semana antes do previsto para evitar a presença de ativistas e de jornalistas.

Dizem as lendas chinesas que o consumo da carne de cachorro afasta invernos frios demais, além de dar boa sorte e saúde. No entanto, ativistas estimam que mais de 10 mil cães morrem para a realização do festival.

Neste ano, além de uma petição pública contra o festival, muitas celebridades também trabalham como ativistas contra o evento.

A atriz Sun Li publicou fotos de seu filho com seu cachorro de rua adotado. Já a atriz e cantora Yang Mi publicou uma imagem de um cachorro derramando uma lágrima vermelha. “Por favor, não nos coma. Nós somos seus amigos” é a legenda da foto.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente