Curta nossa página


Choque de trens fere 70 na Baixada Fluminense

Publicado

Autor/Imagem:


Ao menos 70 pessoas ficaram feridas após um choque entre dois trens na estação Juscelino, em Mesquita, na Baixada Fluminense, no Rio. Nenhum dos passageiros está em estado grave, segundo o secretário estadual de Transporte Carlos Roberto Osório.

De acordo com a concessionária Supervia, um trem que seguia da Central do Brasil para Japeri bateu na traseira de outra composição, que se encontrava parada na estação. As primeiras informações não levantaram feridos graves. A secretaria de Saúde da cidade está acompanhando as vítimas.

O trem que bateu estava reformado e com manutenção em dia, segundo Osório. O maquinista do trem que bateu na composição parada e não teria sofrido nenhuma lesão grave e estaria auxiliando as equipes. “Ele será uma peça chave para entender o acidente”, diz o secretário.

O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) foram acionados para prestar o atendimento necessário. Todos os feridos foram retirados das composições e receberam atendimento no local pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Técnicos da SuperVia estão no local para apurar as causas do incidente e auxiliar os passageiros.

O perfil do Twitter da Supervia informou que o mau tempo prejudicou o fornecimento de energia na linha do ramal e o sistema de sinalização foi afetado.

Segundo Hélcio Ramalho, passageiro do trem que estava em movimento, a composição já havia apresentando problemas. “O trem estava muito lento, parando muito”. O passageiro afirmou que a luz do trem apagou após o choque. “Houve um desespero danado, quem conseguiu se levantou”, disse em entrevista ao canal “Globo News”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.