Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Chuva atormenta a vida de 800 mil paranaenses



A Defesa Civil do Paraná divulgou hoje (23) que mais de 810 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas que ocorreram no estado desde o início do mês. Desse total, 2.424 permanecem em abrigos improvisados e 28.544 seguem desalojadas. Onze pessoas morreram em decorrência das chuvas.

Na última semana, o governo do Paraná solicitou R$ 159,6 milhões à União para a recuperação de rodovias danificadas. Segundo levantamento da Secretaria da Infraestrutura e Logística, três pontes precisarão ser reconstruídas e 1.755 quilômetros de estradas que necessitam de reparos foram mapeadas.

O estado tem 149 municípios em reconhecida situação de emergência e, para sistematizar a reconstrução e recuperação dos danos, as prefeituras deverão apresentar, no prazo de 90 dias, um plano de trabalho à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A Defesa Civil do estado realizará oficinas para orientar os gestores na elaboração dos planos.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), há previsão de chuvas nesta semana na Bacia do Iguaçu, mais irregulares nos primeiros dias e mais intensas a partir do meio da semana.

Andreia Verdélio, ABr
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente