Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Chuva dá trégua e gaúchos começam a voltar para casa



As chuvas do último mês que deixaram quase 22 mil pessoas desalojadas e desabrigadas no Rio Grande do Sul deram trégua e os dias devem ser de sol até o final de semana, segundo a Defesa Civil do estado.

Em relatório divulgado nesta tyerça 15, o órgão informou que 7.170 pessoas continuam desalojadas, em casas de amigos, e 711 estão em abrigos públicos, em todo o estado. Mas, com a diminuição da chuva, muitas famílias começam a retornar para casa a fim de reconstruir o que for possível.

Os municípios da região oeste do estado, como Itaqui, São Borja e Uruguaiana, ainda apresentam a situação mais preocupantes, com 7.294 pessoas desabrigadas e desalojadas. Segundo relatório do Departamento de Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul, o nível do Rio Uruguai vai baixar gradativamente nos próximos dias e retornar ao padrão normal.

No total, 166 municípios foram afetados, 140 estão em situação de emergência e dois decretaram calamidade pública, Iraí e Barra do Guarita. Duas pessoas morreram e uma jovem continua desaparecida em Arroio do Tigre.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente