Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Chuva de granizo seguida de temporal atinge mais de 20 municípios de Santa Catarina



Ao menos 23 municípios de Santa Catarina foram afetados por vendavais, chuvas e granizo, entre a noite de ontem segunda-feira (7) a madrugada e a tarde desta terça (8). Pelo menos 700 casas foram danificadas em todo o estado, segundo a Defesa Civil. Não há registro de feridos.

A cidade mais afetada pelo granizo foi Campo Erê, no oeste catarinense. A cidade decretou estado de emergência com aproximadamente 70% do município atingido, segundo a prefeitura.

Cerca de 600 imóveis tiveram o telhado das casas danificado pelas pedras de gelo e o Corpo de Bombeiros distribuiu lonas para a população. Nesta terça, as aulas nas escolas públicas foram suspensas e moradores e comerciantes calculam os prejuízos.

Em Major Vieira, a oeste de Santa Catarina, mais de 30 imóveis ficaram destelhados depois que os ventos atingiram a cidade. Em Mafra, 15 casas foram atingidas.

Para esta terça-feira, a previsão é de tempo instável com risco de temporais, raios, granizo e rajadas de vento que podem atingir até 70 quilômetros por hora.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente