Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Vem mais aí

Chuva derruba árvores e causa alagamento no Plano e satélites

Publicado

Foto/Imagem:
Carolina Paiva - Foto Fábio Rodrigues Pozzebom

Acompanhadas de ventania, fortes chuvas atingiram Brasília no final da manhã e tarde deste domingo, 10. Segundo o Inmet, também haverá pancadas durante a noite e na segunda-feira. A área mais afetada foi o Plano Piloto, com o temporal derrubando árvores e provocando alagamentos.

A desatenção de motoristas também gerou acidentes de trânsito. Em um viaduto da Asa Sul, um carro ficou submerso com o motorista e duas crianças, que conseguiram escapar ilesos. A área, perto do Setor de Autarquias, foi interditada.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o mau tempo já era previsto e que havia expedido Aviso Meteorológico anunciando o risco de chuvas fortes, decorrentes da época do ano em que os dias têm calor e umidade relativa do ar de forma mais acentuada.

A temperatura máxima deste domingo no Distrito Federal foi de 31°C, em Brazlândia. Na área central de Brasília os termômetros marcaram 29°C. No final da tarde, a temperatura já havia caído para 19ºC. A exemplo do Plano Piloto, Águas Claras, Guará e Vicente Pires também sofreram com o temporal.

Publicidade
Publicidade