Curta nossa página


Chuva fraca não impede nova queda no nível do Cantareira

Publicado

Autor/Imagem:


A chuva fraca que atingiu as represas do Cantareira na quarta-feira (12) não impediu que o nível do sistema voltasse a cair. Nesta quinta-feira (13), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) registrou índice de 10,8% após chuva de 4 milímetros, 0,2 ponto percentual a menos que a medição do dia anterior.

Se não fosse a segunda cota da reserva técnica do Cantareira, que ainda não está sendo usada, o nível estaria em 0,1%. O secretário de Recursos Hídricos do estado, Mauro Arce, disse à CPI da Sabesp que essa água deve ser bombeada até a próxima semana.

Até agora, já choveu no Cantareira em novembro 65,6 milímetros. Apesar disso, as represas continuam secando. Isto acontece porque parte da água evapora por causa do forte calor ou vai para a vegetação antes de chegar ao sistema.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.