Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Chuvas continuam fortes por mais uma semana

Carolina Paiva, Edição

A semana que fecha o mês de fevereiro será de chuvas intensas em Brasília. O alerta é do Inmet. O instituto emitiu alerta para temporais com ventos de até 60 quilômetros por hora.

Neste sábado, 20, a exemplo do que aconteceu nos últimos dias, a chuva forte  voltou a cair e causou estragos em diversos pontos do Distrito Federal.

A água provocou enxurradas, invadiu casas e alagou ruas. As regiões de Taguatinga, Vicente Pires, Guará e Águas Claras estão entre as mais afetadas.

Segundo o Inmet, fevereiro de 2021 já é o mais chuvoso dos últimos 17 anos. Até a manhã deste sábado, o nível da água chegava a 400,2 milímetros. O total é maior que o dobro da média para o mês, que é de 183 milímetros.

O Corpo de Bombeiros atuou em diversas ocorrências de alagamentos e três de desabamento. Na QSC 19 do Setor Primavera, em Taguatinga, a água se misturou com a terra e provocou uma enxurrada de lama. Já a via marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), em Vicente Pires, ficou alagada. O asfalto também se soltou em um pedaço da via.

Na Estrada Parque Guará (EPGU), parte do asfalto ficou totalmente encoberto pela água. No Setor de Indústria e Abastecimento, a situação foi similar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente