Curta nossa página


China

Chuvas torrenciais deixam 11 pessoas mortas

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Ng Han Guan/AP - Via Sputniknews

As fortes chuvas em Pequim mataram 11 pessoas, ao contrário das duas relatadas anteriormente, enquanto outras 27 estão desaparecidas, informou o governo nesta terça, 1.

A chuva mais forte em uma década afetou um total de 44.673 pessoas em 13 distritos de Pequim. Cerca de 127.000 pessoas foram evacuadas, acrescentou o meio de comunicação. As perdas econômicas causadas pelo desastre ainda não foram calculadas.

Na manhã desta terça-feira, os serviços meteorológicos da cidade mudaram o nível de alerta de vermelho para laranja e amarelo em sinal de que a chuva está diminuindo.

De acordo com dados da estação meteorológica de Pequim, a capital registrou uma média de 260 milímetros de chuva desde a noite de sábado até a manhã de segunda-feira. As chuvas mais severas atingiram o distrito ocidental de Mentougou, com uma precipitação média de 447,6 milímetros.

A chuva de dois dias foi causada pelo tufão Doksuri, que já havia varrido as Filipinas.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.