Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Chuvas torrenciais fazem Ipiranga transbordar e tumultuar o trânsito na capital paulista



A chuva forte que atingiu a capital paulista na tarde de hoje (8) deixou o bairro do Ipiranga em estado de alerta por causa do transbordamento do córrego de mesmo nome, na altura da Rua Ribeiro Lacerda com Avenida Professor Abraão de Moraes. Na mesma região, o Córrego dos Meninos também transbordou na altura da Avenida Guido Aliberti. As informações foram dadas pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura de São Paulo.

O Corpo de Bombeiros registrou pelo menos 21 quedas de árvores por causa do temporal. Em Pinheiros, na região oeste, uma mulher de 40 anos foi atingida dentro do carro e teve fraturas no fêmur. Ela foi socorrida consciente e levada ao Hospital das Clínicas. Também foram registradas ocorrências nos bairros Mandaqui, Carrão e Casa Verde, na zona norte; Carrão e Tatuapé, na zona leste; no centro e na cidade de Osasco, na região metropolitana.

De acordo com o CGE, desde as 14h15, a cidade de São Paulo está em estado de atenção para enchentes. Por volta das 18h, havia 26 pontos de alagamento e quatro deles estavam intransitáveis. Ao longo do dia, a capital teve 33 locais alagados. Segundo o CGE, novas áreas de instabilidade, provenientes do interior do estado, devem chegar à capital e municípios vizinhos, provocando chuva intermitente de intensidade moderada a forte.

A chuva deixou o trânsito carregado no início da noite. Por volta das 18h, a cidade registrava 174 quilômetros de engarrafamento. A média para o período é entre 72 quilômetros e 104 quilômetros. O recorde para este dia e horário neste ano é de 294 quilômetros.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente