Curta nossa página


7 mil desabrigados

Chuvas torrenciais matam mais de 30 na Coreia do Sul

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução

O número de mortos por fortes chuvas e deslizamentos de terra na Coreia do Sul ultrapassou 30, enquanto mais de dez pessoas continuam desaparecidas, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap neste domingo, 16.

No sábado, a Yonhap disse citando a Sede Central de Contramedidas de Desastres e Segurança que pelo menos sete pessoas morreram, sete ficaram feridas e três estão desaparecidas em meio a inundações e deslizamentos de terra.

Já neste domingo, as autoridades de desastres disseram que o número de mortos era de 32, com a maioria dos casos registrados na província de Gyeongsang do Norte, no sudeste da Coreia, onde 17 pessoas morreram em grande parte devido a deslizamentos de terra e desabamentos de edifícios.

Mais de dez pessoas continuam desaparecidas e mais de 7 mil 500 foram evacuadas de suas casas em 13 cidades e províncias da Coreia do Sul.

Mais de 200 estradas estão fechadas na Coreia do Sul e todas as operações ferroviárias foram suspensas. Um total de 12 voos foram cancelados no domingo.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.