Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Cidades sob as águas

Chuvas torrenciais matam mais de 50 em Bangladesh

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Reprodução

Desde quarta-feira, Índia e Bangladesh foram atingidos por inundações em meio a chuvas torrenciais no nordeste de Bangladesh.

Milhões de pessoas ficaram presas quando as inundações varreram a parte nordeste da Índia e Bangladesh, segundo a BBC. Ao menos 59 pessoas morreram.

Os meteorologistas observam que as chuvas de monção continuarão na região pelas próximas 48 horas – só então a intensidade da chuva diminuirá. No momento, 5.137 aldeias estão submersas, cheias de lama e deslizamentos de terra.

Anteriormente, Bangladesh experimentou as inundações mais fortes em 122 anos. Cerca de 105.000 pessoas foram evacuadas, mas as autoridades estimam que mais de quatro milhões ainda estão sem ter para onde ir.

A marinha e o exército de Bangladesh estão trabalhando no resgate de vítimas das enchentes. Interrupções em estradas, ferrovias, voos e cortes de energia foram relatados.

As inundações começaram na quarta-feira em meio a chuvas torrenciais que fizeram com que os rios transbordassem. As chuvas sazonais das monções representam uma tábua de salvação para as pessoas em todo o sul da Ásia, mas também podem resultar em morte e destruição de propriedades.

Publicidade
Publicidade