Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Ciclista ganha faixa para chamar de sua

Carolina Paiva, Edição

Os ciclistas já podem transitar pela Ponte JK pedalando, ou seja, sem a necessidade de descer da bicicleta. Isso porque o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) alterou a sinalização que regulamenta a circulação de bicicletas e pedestres na via lateral à ponte.

A medida veio atender uma demanda antiga dos ciclistas do DF, que trafegam, com frequência, pela região. Anteriormente, a sinalização determinava que eles deveriam descer da bicicleta para fazer a travessia de 1 km ao lado dos pedestres, mas agora a via será compartilhada.

O diretor-geral do Detran, Zélio Maia, destaca a importância da convivência pacífica entre todos os modais de locomoção e lembra o princípio básico da legislação de trânsito: “O maior protege o menor, e todos cuidam da segurança do pedestre”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente