Curta nossa página


Deuses astronautas

Cientistas descobrem mais geoglifos na região de Nazca

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

Um novo conjunto de enormes símbolos misteriosos foi descoberto no planalto de Nazca, no Peru. Um total de 50 novos geoglifos foram descobertos no planalto de Nazca, no Peru, perto do deserto de Sechura, informa a National Geographic.

Um geoglifo é um enorme símbolo no chão, geralmente feito de pedras, terra ou árvores; A maioria dos geoglifos é tão grande que só se pode vê-los claramente de um avião. Considerando que os povos antigos da América do Sul não podiam voar, algumas pessoas teorizaram que eram alienígenas que ou faziam os glifos ou orientavam os humanos sobre como fazê-lo.

Os geoglifos recém-descobertos incluem imagens antropomórficas, bem como animais e representações de fenômenos naturais. Alguns dos geoglifos estão localizados no Vale do Palpa, a dezenas de quilômetros de Nazca, relatórios da National Geographic.

Os geoglifos foram descobertos graças a satélites e drones. Agora, os pesquisadores estão trabalhando para determinar a idade e o histórico exatos das imagens. Acredita-se que eles tenham sido criados por pessoas da cultura de Nazca entre 200 e 700 dC.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.