Curta nossa página


Espelhos e plantas

Mitos do Feng Shui sobre as boas energias em casa

Publicado

Autor/Imagem:
Luciane Keskissian - Foto de Arquivo

Assim como tomar remédios por conta própria, a utilização incorreta de técnicas do Feng Shui pode causar efeitos indesejáveis ou até agravar os estados ou energias nocivas.

Alguns mitos prejudicam o ambiente e sua harmonização. Para evitar isso, é simples. Entenda como reverter:

1. Espelho na frente da casa
A energia da casa quem faz é a mulher mais velha, esteio energético do lugar, ela que programa o estado energético, através de seus pensamentos, criando uma Egrégora (Alta Frequência Vibracional) ou Psiquismo (energias de baixa polaridade, causada por pensamentos de baixa frequência vibracional). “Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar.” (Provérbio Chinês). Se ela estiver positiva, irá atrair o positivo, se estiver negativa, atrairá o mesmo (o Feng Shui e diversas terapias alternativas, podem curar esse processo). “Colocar espelho, pode impedir más influências, mas também, pode impedir que coisas boas, energias positivas entrem”. Já se a mulher mais velha, tiver em polaridade negativa, será ideal curar o ambiente com a intenção de sua melhoria energética, pois ela irá atrair influências negativas e o espelho de nada irá funcionar. A radiestesia, aromaterapia, cromoterapia e outras técnicas podem reverter a polaridade para positiva.]

2. Colocar espelho atrás do fogão
O fator prosperidade é um canto importante no Feng Shui, que é ativado pelo elemento madeira, e que representa o fluir, as energias que ascendem, e alimentam/ativam o próximo Gua, que é o do sucesso, e esse sim, representado pelo Fogo. Se a pessoa duplicar as chamas em um fogão que se localiza depois da pia, terá exatamente um efeito contrário, pois a água da pia, apaga o fogo , segundo a técnica da harmonização dos elementos. O que significa que, a pessoa trabalhará muito (água), receberá dinheiro em dobro (chamas duplicadas), mas gastará em dobro também (água antes de fogo). Este então será um ciclo destrutivo e não harmônico, como buscamos no Feng-Shui.

3. Colocar espada de São Jorge na porta
Esta planta é muito eficaz no Canto do Sucesso, pelo formato de chama (Fogo), se colocar na entrada da casa, que sempre é o Canto do Trabalho (elemento Água), pode ser prejudicial.

4. Cores azul ou preto para o canto do trabalho
Cuidado ao utilizar estas duas cores, mais recomendado aplicar outros elementos do Canto do Trabalho (Água), como quadros de mar e praia, aquários, fonte de água, e outros. Pois o preto ou azul em demasia causam depressão e tiram a disposição, criatividade e comunicação eficaz no Trabalho.

5. Encher a casa de objetos místicos
Um dos passos mais importantes do Feng Shui, é a harmonia, equilíbrio e busca promover um ciclo suave, como na natureza. Quando você coloca muitos objetos e em excesso, fazendo com que sua casa pareça mais uma loja de artigos religiosos, significa que está necessitando de cura em vários pontos. Quando isso ocorre, a harmonização geral dos ambientes, está incorreta, ou existe alguma forte energia telúrica causada por correntes de água abaixo do terreno da casa, ou que tenha sido construído sobre locais que antigamente, eram muito pesados energeticamente. O que então merece estudo mais aprofundado e com Radiestesia. Sendo assim, consulte sempre um bom profissional para tratar o seu ambiente, como um organismo vivo, que merece diagnóstico, prevenção e cura!

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.